Um livro para o qual sempre retorno, avisa a jornalista Lu Vilella ao abrir seu comentário sobre o livro Contos Completos, de Caio Fernando Abreu, no Leituras Comunitárias desta semana.
"Em cerca de 800 páginas a gente conversa, encontra, pensa, se lembra de coisas acontecidas junto de um dos mais autênticos autores da contracultura brasileira."
"Em Contos Completos, o leitor tem a chance de percorrer toda a produção do autor no gênero de narrativa breve, o que é muito bom nesses tempos de férias. Você abre uma página encontra um conto e ali se encontra, se lê, se relê e se reflete... Uma leitura sempre visceral, que nos remete a muitos lugares imaginários, internos e externos", diz Lu Vilella.
Caio Fernando Abreu nasceu em Santiago do Boqueirão em 1948 e morreu em Porto Alegre, 1996. Ela lembra do dia da morte de Caio: "lembro como se fosse hoje da morte de Caio, um amigo que eu tinha como tão próximo mas com quem eu nunca falei, com quem nunca estive, só através das palavra, dos seus escritos, livros e crônicas na época que ele escrevia para o jornal Zero Hora".
Leituras Comunitárias vai ao ar às quartas e sábados, às 8h, 14h e 20h, na Ipanema Comunitária 87.9FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário